#Meneses - Mj Mods

Atual:

#Meneses

Minha historia no mta, é praticamente um livro então boa leitura pra quem for ler 


Nick #Meneses
( Utilizo esse nick basicamente desde que comecei a jogar mta, a única coisa que mudei nele foi somente a cor de azul para laranja, ele é meu sobrenome porém com s no lugar de z ) 

Minha historia no mta

O começo :
Bom basicamente minha historia no mta começa no mta 1.2 onde eu havia ganhado meu primeiro e único pc, ali comecei a jogar em servidores freeroam ( na época rp basicamente não existia ) Ainda nesse servidor conheci o mapper deles, o cara com quem eu fiz amizade e que me ensinou a começar mecher no mapeditor, foi ai então que um amigo meu que era da corporação que eu tava decidiu que iria abrir um servidor só dele, ele então me chamou para ser moderador, passei 2 meses como moderador nesse servidor dele e lá fiz muitas amizades, quando upei pra super-moderador já estava fazendo mapas bem mais trabalhados e alguns deles já estavam sendo usados no servidor desse meu amigo. O servidor dele estava lotando, pegando mais de 100 players o que naquela época era o topo do mta, eu estava cada vez melhor nos mapas, foi ai então que um amigo que jogava pb comigo me chamou para montar um servidor.

Meu primeiro servidor:
Bom meu amigo me chamou parar criar um servidor, na época ainda um servidor com uma host grátis linux da Russia que quase ninguém sabia como ligar, nesse servidor batemos a incrível marca de 20 jogadores, com mods da net, bugs, mapas meio feios kk enfim... o nosso diferencial era a nossa  staff, nossa staff era da zoeira porém dava prioridade a atender os players, tendo dias que tinha staff online 24 horas por dia. Porém um dia meu amigo citado acima ali do servidor famoso decidiu abrir uma empresa de hosts de mta, me chamando para trabalhar pra ele como vendedor em troca de uma host de 120 slots pro meu servidor ( que naquela época era super caro ) Obviamente eu aceitei, como eu tinha muitos contatos comecei a vender hosts e a montar meu segundo servidor o Top Zueiros ( sim esse era o nome kk )

Meu primeiro servidor de sucesso:
Com uma host boa, uma staff qualificada e os mods da net abrimos o top zueiros, o servidor no começo não passava de 20 players, porém dentro de algumas semanas onde fomos corrigindo os bugs reportados, e se adaptando melhor logo o servidor bateu mais de 80 jogadores o que pra nossa staff da época foi um absurdo, como eu falei acima 100 jogadores era algo incrível então estávamos muito perto de bater nossa meta, foi ai então que durante um fim de semana onde realizamos eventos de corrida e mata mata no servidor nós batemos a nossa meta. 100 jogadores online uma pena eu não ter mais o print aqui, depois de tanto tempo acabei perdendo ele, nesse dia nós comemoramos, porém como dizem alegria de pobre dura pouco... O servidor caiu, naquele tempo as hosts não tinham proteção anti ddos então era muito fácil derrubar um servidor, porém voltamos ainda no mesmo dia e continuamos com o servidor batendo em media 50 a 80 jogadores por dia. Isso se manteve basicamente durante alguns anos, até que aos poucos foi se acabando com a chegada de scripters a servidores o que fazia com que mais servidores com mods exclusivos dominassem o mta, confesso que nessa época bateu um desanimo, foi a partir desse desanimo de fazer servidor que surgiu o Mj Mods.

O começo do Mj Mods: 
O mj mods surgiu de uma vontade minha e do meu staff jhonny de postar nossos mapas na internet para que outros servidores pudessem usar, O mj mods começou como uma página exclusiva para postar nossos mapas, foi ai que meu sobrinho Arantes decidiu fazer um blog, eu no começo fui contrario a criação desse blog pois na época o facebook era o meu foco principal, mas acabei cedendo e deixando ele criar o blog, foi ai que esse blog surgiu, no começo postando mapas, carros convertidos e etc... porém depois de um tempo decidi me juntar ao meu sobrinho e aos postadores do blog, trazendo um diferencial que fez o Mj passar de um blog qualquer para um dos mais acessados do brasil,  esse diferencial foram os mods russos traduzidos, comecei a traduzir usando o google tradutor mods de sites russos e posta-los, os russos nessa época eram infinitamente superiores em questão de scripts bem feitos, e a maioria deles não compilava os mods ou seja, dava pra editar eles, com esses mods traduzidos, os mapas da nossa equipe fazia e futuramente os grandes scripters que por aqui já passaram com seus mods incríveis o mj se tornou o 2 blog com mais mods só atrás do mta brasil, e também batendo a marca de um milhão de visualizações. Com o sucesso do mj eu decidi voltar a criar um servidor de mta, a i então surgiu o Top Nation.

O quase sucesso antes do sucesso : 
Quando criei esse servidor eu já tinha um certo "nome" no meio do mta então com muitos contatos, blog, página e novamente uma boa staff o top nation em poucos dias já estava com uma media de 50 jogadores por dia. Foi ai que conheci um cara muito doido apelidado de Terror que me fez a proposta de ser dono de um dos maiores servidores de mta da época o Vida Fixa.

Meu maior e ultimo servidor:
No começo fiquei meio com medo de levar meus jogadores para um servidor famoso pois ainda não conhecia muito bem ele, mas decidi arriscar, o que eu não sabia era que o vida fixa estava fechado fazia um tempo e que tinha em media 30 a 40 jogadores, com a chegada do meu servidor essa media foi para 60 a 70 jogadores por dia, o que já era Ã³timo. com minha staff e a habilidade do terror pra mexer com mods e cuidar da host não demorou muito para nossa media de jogadores aumentar para 150 por dia e nos tornarmos o maior servidor do brasil e 4º maior do mundo, pouco tempo depois começamos a ter problemas com host, servidor caia, dava network trouble, lagava e etc... mesmo assim era incrível que com tudo isso ainda tínhamos mais de 100 jogadores fieis que as vezes entravam antes mesmo de eu ligar os mods quando o servidor caia kk Pouco tempo depois começamos a lucrar com o vida fixa nos permitindo comprar uma vps e chegar a marca que a gente nem sonhava que era de 200 jogadores serio lembro que o dia que chegamos a 200 players ta marcado até hj como um dos mais felizes da minha vida. Abaixo o print :

Batemos essa marca com um  servidor que não tinha muita coisa exclusiva, maioria dos nossos mods eram da net, ao contrario de 98% dos servidores usávamos um radar redondo e não o quadrado e fomos o primeiro servidor do brasil a ter uma loja de carros funcional ( loja essa que até hoje é usada por 80% dos servidores de mta que foi trazida ao brasil pelo meu amigo e postada no mj mods por mim ) Eu nunca liguei pra mods exclusivos, queria que todos pudessem usar mods de qualidade também, pra mim nesse tempo o respeito pelos jogadores, a staff de qualidade e nossas atualizações semanais foram o que mantiveram o BVF como um dos maiores servidores do Brasil e do mundo. Pouco tempo depois eu tive que me ausentar do servidor por motivos pessoais e muitos dos staffs que eram meus amigos acabaram saindo do servidor que chegou a fechar, porém depois de um tempo resolvi voltar pro mta e reabri-lo.

Minha despedida do mta e do Vida Fixa/BVF :
Resolvi voltar com o vida fixa, com ajuda de um scripter e designer talentoso, mappers e minha técnica em agradar jogadores resolvi voltar para o servidor que estava sob comando do meu antigo sub dono, passei 1 semana jogando em outros servidores e entendendo o que a galera gostava e não gostava, voltei pro servidor como dono a convite do meu antigo sub dono que virou dono comigo, e com ajuda de 2 scripters talentosos e uma staff muito boa, fizemos o servidor voltar a ativa pegando em media 150 players por dia, durante praticamente um ano inteiro, com o servidor em constante crescimento acabei me aproximando e fazendo amizades com muita gente, até me apaixonei por uma das staffs do servidor com quem eu passava maior parte do meu tempo no mta, ela assim como todos os staffs que fizeram parte do BVF estão no meu coração até hoje. Um temp ose passou e nossa media subiu para incríveis 260 players por dia, serio era algo inacreditável, mesmo quando reiniciávamos o servidor não ficava abaixo de 200 jogadores... era incrível, nós então mudamos para um dedicado isso mesmo, o bvf estava dando um lucro suficiente para pagar uma maquina inteira só pra aguentar o bvf, eu achava isso incrível, com esse dedicado o bvf não caia mais o que nos ajudou a conseguir a marca de 310 jogadores em um fim de semana sendo naquele dia o terceiro servidor com mais jogadores no mundo e 1º colocado no Brasil, foi naquele dia que eu percebi, esse é um ótimo momento para encerrar minha carreira no mta, já realizei meu sonho já cumpri minhas metas chegou a hora de deixar a próxima geração cuidar dos próximos servidores de mta. Deixei o servidor nas mãos do meu antigo sub dono, atual dono e após um tempo parei com mta de vez. Hoje em dia eu ainda tenho o mta instalado porém o máximo que eu faço é joga-lo, você talvez possa me encontrar jogando em servidores de race.


Enfim esse foi um resumo da minha historia no mta, foi bem longa eu sei, obrigado a quem leu, eu fiz essa página pra deixar meu nome na historia e pra que pessoas que me conhecem saibam de toda minha historia, pessoas que me odeiam possam me entender melhor e pessoas que pensam em abrir um servidor possam entender que é possível sim lotar um servidor sem mods exclusivos e sem entender mt de mta. Enfim novamente obrigado a quem leu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário